08 maio 2017

5 dicas para quem quer fazer algo novo


Começo do mês é sempre aquela expectativa, aquele momento que você para um pouco e diz "esse mês quero fazer isso/aquilo" e a maioria das coisas você nem lembra mais do que disse, muito menos vai cumprir.
Então, por isso vim dar umas diquinhas estilo help and keep cheer.


  • Primeiro, o que te deixa animada? Uma música, dançar, falar com os amigos? Faça uma listinha das coisas que pretende nesse mês enquanto faz o que te dá um impulso grande. 


  • Lembre-se: não adianta encher uma folha inteira de metas mas não ter tempo nem pro primeiro da lista. Exemplo, nesse mês você vai estar ocupadíssima no trabalho ou é mês de provas, você acha mesmo que vai conseguir cumprir todas as 300 coisas que escreveu? Não, então, vamos dar uma segurada aí. 
  • Agora, indo à lista, que pode ser na cabeça, numa folha do caderno, no bloco de notas do celular, qualquer coisa, o importante é você lembrar do que você quer fazer nesse mês, para o tornar mais útil e você se realizar como pessoa, "esse mês li aquele livro que tava empoeirado na estante" sim, você o leu e você é incrível por ter conseguido lê-lo depois de tanto tempo.

  • Qual é a coisa que você mais quer fazer nesse mês? Faça agora! Pode ser algo complexo, então, já comece agora, como um curso por exemplo, comece já a pesquisar sobre o tema que você vai estudar ou o local em que você vai frequentar para fazê-lo. As pessoas não são todas como eu, mas eu acho que todo mundo tem uma pontinha disso: ter que fazer tudo na mesma hora, porque esperar demais desanima. Realmente, para mim, se quero fazer algo, vou fazer o mais rápido possível, se preciso esperar muito meu ânimo vai para menos de 0%; então, não espere muito para fazer o que mais quer. 
  • Não leve tãaao a sério, se não der certo, okay, tem muito mais pra viver, vai ser ótimo fazer? Sim, mas pode não ser o momento certo que a vida reserva para isso acontecer. 

É lógico, o mantra é certo: você precisa viver cada dia de uma vez. 
Mas quer saber da minha opinião? É muito legal você ter algo à alcançar e se orgulhar quando conseguir. Muito legal você saber que teve um mês maravilhoso em que você fez algo novo, é uma motivação grande saber que você tá vivendo e fazendo diferentes coisas. 
Ficarei por aqui amores, xoxo

2 comentários:

  1. Ola Carla ,
    Eu amei tuas dicas! Realmente não é fácil sair da zona de conforto e precisamos de um empurrãozinho para fazer as coisas que realmente queremos♥
    Arrasou!
    Blog : www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,

    Dicas ótimas essas tuas, realmente não dá para gente estipular 50 metas sendo que a gente sabe que não vai cumprir nem metade. Prefiro estipular poucas metas e ir cumprindo no meu ritmo. Um xêro ♥
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir