15 julho 2017

#MLI2017: Sobre + TBR


Maratona Literária de Inverno é um evento promovido por Victor Almeida, do canal Geek Freak. As maratonas já viraram tradição, já que todo ano o idealizador Victor faz duas maratonas, uma no começo do ano chamada Maratona Literária de Verão e outra no meio do ano chamada Maratona Literária de Inverno.
Esse ano participei do MLV e participarei do MLI agora. Estou procrastinando muito em relação aos livros e vou tentar dar um up nisso com essas maratonas, e se você acha que também tem uma necessidade de acelerar o ritmo das leituras essa maratona é perfeita!


No vídeo o Victor explica sobre as novas regras da maratona, e você é linkado para o formulário de inscrição (clique aqui), e para baixar o aplicativo Amino também (clique aqui), são três fases, Principiante, Intermediário e Hardcore, você pode escolher uma das fases no formulário e pronto, você está inscrito na maratona de inverno! Serão feitos desafios, divulgados no Twitter e Amino, mas se não quiser, não precisa seguir a risca os desafios, pode só ler tranquilamente.
Recomendo que sigam Victor Almeida no Twitter e seus companheiros de maratona, Vitor Martins, Paulo, May e Thereza.

Minha TBR
Eu escolhi o nível principiante por motivos de: tenho quase certeza que não vou conseguir ler mais que 3 livros em duas semanas (sou lerda yas). Quero ler o que não li nesse ano, então, escolhi três livros que já estão empoeirando.

Livro com capa azul: Traços 


"Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre "
Escolhi Traços que tem um filtro azul, mas vale o mesmo, porque faz anos luz que pretendo ler e a leitura nunca anda. Sabe quando você compra um livro com toda a empolgação e quando ele chega na sua casa você nem olha para a cara dele? Foi isso que aconteceu com esse livro, mas a história me parece muito divertida!

Livro com menos de 200 páginas: Próxima Parada



"Há quem diga que uma história memorável precisa acontecer em algum lugar turístico, mas aquele que usa o transporte público sabe que não é bem assim. Nos ônibus, viajando desde os bairros mais pacatos até o polo mais movimentado da cidade, quantas decisões importantes já não foram tomadas? Quantas paixões platônicas não surgiram? Quantas vezes você, escutando música nos fones de ouvido, não olhou através da janela, se imaginando num filme? Algumas autoras nacionais também têm histórias de ônibus semelhantes para contar: sete jovens embarcam em uma viagem, sem saberem que, dessa transição, é impossível sair igual. A rotina, às vezes, reserva surpresas, e elas estão esperando por você na próxima parada. Conte os trocados ou pule a catraca! "
O e-book Próxima parada foi lançado só nessa versão, e são quatro contos de quatro autoras distintas, li metade do primeiro conto mas depois esqueci que estava o lendo, e acabei não lendo até agora (aquelas), o livro é tão rápido, são 77 páginas! Acho que o lerei em um dia. O e-book está disponível para download no site da editora Duplo Sentido (clique aqui)

Livro que comprei pela capa: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares



 "A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."
Eu não comprei o orfanato da senhorita peregrine só pela capa, e sim pelo sucesso que aconteceu ano passado por conta do filme lançado. Mas, espero que seja um motivo parecido haha. Muitas pessoas já leram e eu espero do fundo do coração que não seja só buzz e sim que seja pela qualidade grande de escrita e da história. 

Vocês se interessaram em participar dessa maratona nas férias?
Beijos, até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá
    Eu meio que fujo de maratonas. Eu demoro pra ler e gosto de ler com bastante calma, no meu tempo, mas acho super válido pra quem curte. Boas leituras.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary!
      haha te entendo, eu também demoro muuuito pra ler, antes não era tanto assim mas eu fiquei desanimada pra leituras e enrolo bastante.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Ahhh, que saudade das maratonas literárias! Foram elas que me fizeram abrir meu primeiro blog real oficial, que era só sobre livros, o nome era Literata Inofensiva hahah. Gostei das suas escolhas, leria todas, inclusive já li a última e amei! Já faz tempo que tô curiosa por esse livro do Eduardo, você vai fazer resenha?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Aaah que amor essa história!
    O orfanato da senhorita peregrine parece incrível mal vejo a hora de ler.
    Vou sim,com certeza! O livro é muito bom

    ResponderExcluir