19 agosto 2017

Curso para blogueiras: Técnicas de atração de tráfego


Desde que comecei a nova fase com o blog, como expliquei nesse post, venho me interessado e muito em estudar sobre áreas da blogosfera, e esse curso caiu muito bem para minha necessidade dessa época, perfeito para você que quer aumentar as visualizações no blog!

Sobre o curso
"Este curso, desenvolvido pelo SEBRAE/SC em parceria com a Resultados Digitais, apresenta técnicas para atrair mais visitas para o site da sua empresa, gerando mais oportunidades, tendo o conteúdo como a alma do seu negócio."

O curso é gratuito e online e, mesmo que o ministrante se refira basicamente à empresas que tem sites, é algo totalmente aproveitável por blogueiros, os tópicos são, respectivamente:  Produção de conteúdo, técnicas de S.E.O, compra de mídia digital e métodos não-convencionais para divulgação do conteúdo. Todo o curso é dividido em quatro blocos, tendo ao todo 36 minutos (sim, você pode começar agora mesmo), ministrado por um dos responsáveis do site Resultados Digitais (RD).

O que achei
É incrível que esse tipo de conteúdo esteja tão claro e gratuito na internet, só esperando para que nós assistimos! Eu sempre tive uma impressão que por mais que tenha milhares de blogs falando sobre assuntos da blogosfera, é sempre algo "bom, mas poderia ser mais profundo" como se estivesse escondendo para poder usar o mesmo conteúdo para vender depois, mas não julgo, a pessoa tem que ganhar dinheiro. O que quero dizer é, esse curso apresentou de forma clara o que eu queria saber, e acredito que tem muitas coisas nesse curso que vocês também queiram. 
É rápido, como disse, são 36 minutos e tem um professor ótimo, é lógico que as pessoas não podem assistir esse curso e se contentar, não! É aquelas: assistiu esse curso, assista outros com conteúdo parecido, vai abrangendo a mente sabe? Porque nosso mercado é algo totalmente concorrido, existem milhares, para se destacar você tem que ter com o que e conhecimento para isso.
Anotei muitas coisas no curso, peguei o hábito de fazer coisas que nem sabia que precisava ser feito, e foi muito bom saber que não perdi meu tempo risos.

Recomendo?
Eu recomendo muito! Assistam, anotem, assistam novamente se acharem necessidade, eu anotei em tópicos e utilizei até imagens para melhor compreensão, mas como disse, não parem por aí, tem vários outros cursos para sites no Sebrae, mas você precisa ter paciência para procurar. 

Espero que tenham se interessado no curso ele é ótimo, beijos até a próxima!

9 comentários:

  1. SOCORRO.
    Vou me inscrever é já, adoreia dica obrigada.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Oh, que legal, não sabia desse curso. É bastante interessante pra nós blogueiras, tenho certeza que vale a pena fazer sim!!!

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito interessante ne? Faça, é muito bom!
      Beijoos!

      Excluir
  3. Nossa! Bem interessante. Vou dar uma olhada sobre esse curso.

    www.belezaculta.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por compartilhar, vou fazer. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Que legal isso, amei muitoooo
    Super legal ter esse tipo de conteudo grátis na internet
    Muito legal seu post
    www.prazernay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou me inscrever. Sempre quis fazer um curso pra me aprimorar mais nessa área. Obg pela dica

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz um curso desses online do SEBRAE e gostei muito. O que fiz foi de Marketing Digital, um tanto parecido, mas sem ser ahaha
    É muito interessante e útil, até mesmo pro currículo.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir